Escolha uma Página

Blog

Marketing Digital de Resultados. Simples.

Conhecemos diversas séries de culinária&gourmet e programas de caça-talentos musicais, mas e séries sobre marketing e publicidade? Existem também! Hoje trazemos uma lista de séries de TV sobre marketing que todo profissional da área precisa assistir, já que além de muito divertidas retratam profissionais desse nosso ramo maravilhoso, não é mesmo? <3

Mad Men

A série retrata o dia a dia, os dramas e as peripécias dos profissionais da agência Sterling Cooper, mostrando até mesmo partes da criação de uma campanha, como o briefing, pesquisa, apresentação… Além disso, se passa na belíssima Nova York dos anos 60, o que já conta vários pontos para a série. Tem como personagem principal Don Draper – famoso por diversas frases memoráveis na série -, diretor de arte da agência e inspirado em vários grandes nomes da publicidade americana, como George Lois.

The Crazy Ones

 

Mais uma retratando a rotina dentro de uma agência de publicidade, dessa vez no estilo sitcom que todo mundo ama! A agência é comandada por Simon Roberts (Robin Williams, ok? Vai lá assistir!) juntamente com sua filha Sydney Roberts. Ambos têm ideias muito diferentes e entram em conflitos diversas vezes, mas ainda assim juntos criam maneiras incomuns de conseguir e manter clientes. É ótima para dar um boost na criatividade e passar o tempo. Pena que teve apenas duas temporadas…

Trust me

 

Mason McGuire (Eric McCormick) e Conner (Tom Cavanaugh) são grandes amigos e trabalham em uma agência em Chicago. Os problemas começam quando apenas um deles é promovido. Apesar do cancelamento por baixa audiência, a série é boa e possui ótimos diálogos. Foi escrita por dois ex-publicitários que tornaram-se roteiristas de TV.

The Office

Com certeza a mais divertida dessa lista! Cheia de frases memoráveis e cenas de rolar de rir. Apesar de não ser especificamente uma agência de publicidade, e sim uma fábrica de papel, ela é ótima para sentir o clima de escritório e empresa, mesmo que na série seja tudo meio maluco. Michael Scott (Steve Carell) é o gerente da Dunder Mifflin Paper Company, e apesar de todas as confusões que ele causa, sua filial é a melhor. Ainda por cima, ele deixa todo mundo na empresa completamente perdido, e falha miseravelmente na hora de fazer piadinhas ou tentar ser motivador. A série imita o formato de um reality show, até mesmo “entrevistando” os funcionários e usando “câmeras escondidas”.

 

Scandal

 

Olivia Pope (Kerry Washington) é ex-funcionária da Casa Branca, onde trabalhava como consultora de mídia do Presidente, e decidiu abrir uma agência de gestão de crise, chamada Pope & Associates. Junto com Olivia, a empresa mede e resolve crises políticas e empresariais, além de ocultar situações que não podem de maneira alguma aparecer na mídia e cair na boca do povo. O problema é que Olivia, que buscava assim recomeçar sua vida pessoal e carreira, não consegue se livrar de laços e situações intrigantes do passado, ficando cada vez mais ligada ao seu último emprego e aos escândalos que escondeu.

Já adicionou todas à sua lista? Acompanhou alguma delas? Conta pra gente nos comentários quais outras séries você recomenda!

Shares
Share This