Escolha uma P√°gina

Olá! Toda sexta-feira, enviamos a todos os cadastrados na nossa newsletter um resumo das melhores notícias de Marketing Digital da semana. Quer estar sempre atualizado? Então corra e cadastre-se aqui!

 

Resumo da Semana

√Č mais prov√°vel que pais brasileiros vejam uma not√≠cia no Facebook do que no jornal impresso. Lives com duas pessoas no Instagram e o an√ļncio do Facebook Watch. Saiba como foi feito o post do sabre de luz da Campus Party Bahia. Ag√™ncia cria perfis de influenciadores falsos para mostrar o quanto √© f√°cil forjar likes e engajamento.

 

Especial Dia dos Pais

√Č mais prov√°vel que pais brasileiros vejam uma not√≠cia no Facebook do que em jornais impressos.

O estudo Connected Life descobriu que pais brasileiros de jovens com até 16 anos preferem o Facebook (93%). Instagram ficou com 46% e Twitter com 44%.

Diariamente, 58% leem jornais e revistas online por uma média de 55 minutos, enquanto 34% fazem o mesmo off-line.

Vídeos também são um formato extremamente relevante para eles: 66% dos pais veem vídeos online diariamente, por uma hora e 25 minutos.

Fonte e mais dados da pesquisa: Meio e Mensagem

 

Novas funcionalidades em redes sociais

Lives com duas pessoas no Instagram e an√ļncio do Facebook Watch.

O Instagram anunciou essa semana que est√° testando a Live com duas pessoas. Muito bacana para conte√ļdos do tipo entrevista, coment√°rios ao vivo, bate-papo, cobertura de eventos, entre outros. O novo recurso se chamar√° Tango, e deve ser liberado nos pr√≥ximos meses. Fonte: B9

Instagram Live Tango

O Facebook anunciou essa semana o Facebook Watch, uma plataforma/canal para produtores de conte√ļdo divulgarem epis√≥dios de programas/conte√ļdo em v√≠deos, ao vivo ou gravados.

Isso tamb√©m vai ficar mais forte com a amplia√ß√£o gradual da monetiza√ß√£o de an√ļncios entre produtor de conte√ļdo, que fica com 55% da receita de an√ļncios, e Facebook.

O Fábio Prado Lima fez uma live muito bacana explicando o lançamento e todas as suas possibilidades. Assista aqui.

 

Live Photo

A Campus Party Bahia fez um post t√£o legal, mas t√£o legal, que deixou os profissionais de m√≠dias sociais loucos buscando entender como ele foi feito! ūüôā

S√≥ d√° pra ver no celular. Mas basicamente, √© um sabre de luz. Voc√™ aperta o bot√£o e segura um pouquinho para ver o sabre de luz acender, ao som da m√ļsica-tema de Star Wars. N√£o entendeu nada? Veja como funciona abaixo (s√≥ no celular, hein?)

Basicamente, o recurso utilizado é o Live Photo, disponível somente em iPhones 6s, 6s Plus ou superior. O recurso tira uma foto, mas também captura 3 segundos de vídeo, daquele momento.

O pessoal do grupo Criatividade nas Mídias Sociais desvendou como o post foi feito, já que ele não é uma foto, e sim um vídeo transformado em Live Photo. Dá uma lida nos comentários desse post.

 

Influenciadores digitais: vale a pena ou n√£o?

Agência cria dois influenciadores falsos para provar o quanto é fácil, rápido e barato forjar likes e engajamento

Ultimamente, fala-se muito sobre influenciadores digitais. As empresas n√£o veem a hora de fazer parcerias com instagrammers e youtubers famosos, em troca de uma divulga√ß√£o que, teoricamente, tem mais for√ßa do que um an√ļncio comum.

Só que infelizmente, tem muita gente mal-intencionada nesse mundo. Assim, vemos muitos falsos influenciadores, que se aproveitam do pouco conhecimento de empresários e até mesmo de agências, que não conseguem separar o joio do trigo.

Compras de likes são mais fáceis do que parecem, e por isso, se a empresa acaba apostando em uma estratégia sem analisar a real influência daquele perfil, acaba simplesmente jogando dinheiro fora.

Assim, a agência americana MediaKix criou dois perfis falsos no Instagram, comprou likes e comentários, e conseguiram enganar bastante gente. Tudo isso pra provar o quanto é necessário uma análise cuidadosa de influenciadores antes de apostar nessa estratégia.

Os perfis fakes s√£o: Alexa Rae e Amanda Smith.

Saiba como foi feito e quanto custou o experimento aqui: Update or Die

Assine nossos conte√ļdos sobre Marketing Digital

 

 

Shares
Share This