Escolha uma Página

Blog

Marketing Digital de Resultados. Simples.

Não me entenda mal. Eu amo Mídias Sociais. Me tornei a profissional e professora que sou hoje justamente porque fui uma das primeiras profissionais a trabalharem com isso no Espírito Santo – e também porque tive grandes experiências fora daqui, em São Paulo e em Curitiba.

Trabalhei com o Orkut (é sério, pensa uma rede chatinha de se trabalhar), Twitter, Foursquare, Formspring e uma série de outras redes que hoje têm um nicho muito específico, ou que deixaram de existir.

E é justamente por conta dessa experiência que eu te digo: NÃO coloque todos os seus esforços em algo que não é verdadeiramente seu!

O Marketing em Mídias Sociais funciona sim, ajudando milhões de pequenos e micro empreendedores a divulgarem seus negócios a um custo baixo – concorrendo de igual para igual com grandes negócios. Porém ele não deve ser sua única – nem mesmo a principal – estratégia.

Por quê? Bem, porque Facebook, Instagram, Snapchat, LinkedIn, Pinterest e outras redes são empresas – que podem deixar de existir de uma hora pra outra. E aí, todo o seu esforço para construir e engajar uma base de fãs e seguidores será 100% desperdiçado, e você precisará começar tudo novamente em outra mídia social.

Além disso, com cada vez mais concorrência dentro dessas plataformas, mais difícil é conseguir fazer com que seus conteúdos sejam exibidos. Mesmo quando pagos – qualquer pessoa que já tenha tentado fazer anúncios em época de Black Friday e Natal sabe que o custo deles aumenta bastante.

 

Ok, mas então o que fazer?

Comece a trabalhar para que a sua base de fãs e seguidores passe a ser realmente um ativo da SUA empresa! Construa uma lista de e-mails, divulgue-a para seus clientes e fãs, peça que assinem seus conteúdos. Construa um site e um blog, produza conteúdo relevante e passe a levar as pessoas pra lá.

Aí sim! Visitantes no seu site/blog e uma base de emails são coisas que ninguém tira de você! São da sua empresa e pronto. E podem ser trabalhados para que você consiga vender mais, crescer a base e se tornar autoridade no seu mercado.

Já te digo que não é fácil. Dá trabalho. Mas como você já deve ter ouvido muito “tudo o que vem fácil vai fácil”. Vai demandar esforço, paciência, estudo e trabalho. Às vezes, você vai precisar terceirizar o serviço (se precisar, conte com a gente). Mas é justamente por conta desse esforço é que você vai conseguir ter resultados que irão valer a pena!

Pra te ajudar, baixe aqui o material que traz 101 dicas rápidas para um Marketing Digital de Resultados! Veja nele tudo o que você precisa fazer para deixar de depender somente de redes sociais para divulgar o seu negócio.

E se você quiser saber quando teremos cursos presenciais ou online de Marketing Digital, além de conteúdos semanais sobre as novidades da área, basta se cadastrar para receber nossos emails clicando aqui.

.

P.S.: Viu como é simples? 🙂

 

Créditos da imagem: Designed by macrovector / Freepik

 

Diana Pádua é consultora especialista em Marketing Digital e professora no MBA em Comunicação e Marketing da UVV – Universidade Vila Velha e nos cursos de Marketing Digital da FEST – UFES.

Atuou com consultoria de Mídias Sociais para a Nissan Motor Company, em Curitiba/PR. Também trabalhou em campanha eleitoral de Senador e Presidente (2010), em São Paulo-SP.

Trabalhou com mídias sociais e comunicação interna na Wine.com.br durante 4 anos, onde também participou do lançamento da primeira loja de vinhos dentro do Facebook do mundo, a Wine F-Store, em 2011.

 

 

Shares
Share This